Wikipedia

Resultados da pesquisa

Total de visualizações de página

domingo, 28 de setembro de 2014

IV GINCANA DE LEITURA OCORRE DURANTE III UNIDADE NO CEASP

   IV GINCANA DE LEITURA  - LER PARA SOMAR ATITUDES E MULTIPLICAR OS VALORES HUMANOS

                                       DATA:   24/09/2012   a   06/11/2014      III UNIDADE
           
EQUIPES  
1. AMIZADE – verde  (5ª A / 1º B / 6ª A) - (Roberta,Marli,Miralda,Vladson) 
 2. RESPEITO – azul  (5ª B / 7ª A / 3ª A) - (Emília,Tereza,Maikel,Sabina.Luciana)          
3. SOLIDARIEDADE -  lilás ( 7ª B/ 2ª  ) - (Mara,Maiane,Juliana,Neto)       
4. AMOR  - vermelho  ( 8ª A / 1º A ) -   ( Rui, Gau, Francino)
5. PAZ- branco( 5º C / 6º B/ 7ª C / 8ª B/2º B) -(Jancy, Rita, Marina, Neto, Mary  , Gau, Luciana,Márcia e Heloisa)                                            

Objetivo: Promover gincana cultural entre o corpo discente desta unidade escolar ressaltando a importância da leitura e dos valores humanos, bem como a construção da cidadania e a valorização e conservação do patrimônio cultural.
T A R E F A S
1ª – “Quem não se organizar vai Dançar!” Cada equipe deverá apresentar à Comissão Julgadora a letra do grito de Guerra. Entregar digitado em folha A4, contendo turma, nome da equipe, cor da equipe, nome dos professores responsáveis e o nome de todos os alunos que participam da equipe, bem como suas respectivas séries.
2ª Propagação: Cada equipe deverá criar um folder para apresentar a gincana para a comunidade escolar; - O Folder deverá ser recebido pela equipe de professores responsáveis pela turma do dia 24 a 27/09/2014  para avaliação; - Entregar uma cópia  a coordenação, que guardará para ser apresentada aos jurados no dia da gincana, não pode ser substituído;
3ª Pesquisas Fotográficas: Memórias literárias –  Fotografar patrimônio histórico da cidade, escrever sobre eles, apresentar uma entrevista com um morador antigo; - Organizar as fotos em PowerPoint para apresentar em data show;- Imprimir para montar painel - Patrimônio Histórico da Cidade - exposição em 06/11/2014.
4ª – Amor é doação: “Fazer o bem sem olhar a quem !”  Cada equipe deverá arrecadar um KIT SOBREVIVÊNCIA ( alimentos não perecíveis) que deverá conter os seguintes itens: Arroz – Feijão – Açúcar – Macarrão – Biscoito – Óleo  - Leite - Café          ( 20 pontos cada ) Natal mais Humano” que será entregue, posteriormente, no Abrigo São Vicente.
5ª Produção e recitação de poesia sobre o Brasil, ou Bahia ou Ilhéus – Poetas da escola –  - Escolher sobre qual item quer escrever e recitar, só um.- Trazer o texto em versos, com cópia. – Nossa Naturalidade em Poesia;
 6ª – “Sujismundo não” Cada equipe deverá manter a limpeza e organização da sala de aula e o comportamento. A comissão julgadora inspecionará e observará as salas de aula durante toda a semana. A sala que mantiver a melhor ordem, limpeza e comportamento da semana receberá 100 pontos para sua equipe.
7ª– “2 + 2 não são 5 !!!”   Cada equipe deverá escolher um aluno para no dia da Gincana de Leitura responder uma prova de desafios matemáticos.
8ª– “Quem sabe, sabe!”  Cada equipe deverá escolher um aluno para no dia da Gincana responder uma prova de conhecimentos gerais.
9ª Sustentabilidade: Quem ama preserva.  Cada equipe deverá criar uma maquete contendo uma cidade sustentável, na qual irá sanar alguns desafios e conflitos da atualidade.
10ª Tapete ecológico: Amor, uma questão de sobrevivência. Cada equipe deverá confeccionar, com materiais biodegradáveis, um tapete com 1 metro por 1 metro com motivo ecológico. O desenho deverá ser autoexplicativo, não sendo consideradas as explicações verbais.
11ª Amor ao meu país Cada equipe deve pesquisar e apresentar uma dança típica de cada uma das cinco regiões do país, ( haverá sorteio das regiões) enfocando a predominância de uma dança típica de cada uma das cinco regiões do país e apresentar a forma popular  de expressão corporal. A pesquisa da dança deverá ser entregue aos jurados antes da apresentação.
12ª Produção de um Jornal Mural – Construir um grande cartaz e coloca-lo pregado na parede dos corredores para noticiar fatos de interesse geral, ocorridos dentro e fora da escola,  comentar e questionar esses fatos, estimulando o debate, ajudando a formar opiniões e produzindo conhecimentos.
13ª Amor é simplicidade: ato de caridade Cada equipe deverá trazer um ex-aluno (a) para representar uma dessas pessoas que será sorteada. (Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier e Gandhi, Irmã Dulce, Frei Galvão,). O ex-aluno (a) deverá estar devidamente caracterizado (a) do representante sorteado e relatar sua história e ações de vida.
 14ª Família: laços de amor -  Arquivo Confidencial Cada equipe deverá trazer para a escola no mínimo 05 (cinco) pessoas para serem homenageados, com uma demonstração de amor.( Pais, funcionários, professores, direção, comunidade )
15ª  Tarefas relâmpago  - Além das tarefas apresentadas, a Comissão Julgadora poderá a qualquer momento solicitar uma tarefa surpresa  para as equipes.
REGULAMENTO:


1 - A gincana deverá estar aberta à participação de todos os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino;
2- Cada equipe deve ter um nome que a identifique;
3- Cada equipe deverá ter um grito de guerra;

4 – Cada equipe deverá ter professores responsáveis acompanhando a turma;
5- As equipes deverão ser compostas pelos alunos das turmas indicadas;
6 – Aos professores responsáveis cabe a responsabilidade de representar a equipe, entregar as tarefas e/ou delegar, bem como falar em nome da equipe;
7- Todas as turmas terão conhecimento prévio das atividades não se justificando a sua não realização por falta de tempo;
8 – Cada atividade deve ser executada no tempo previsto da tarefa;
9 – Cada atividade executada deverá ser pontuada de 0 a 100 pontos;
10 - A atividade que não for executada no tempo previsto será invalidada com perda dos pontos para a equipe;
11 – As atividades deverão ser executadas rigorosamente como prescritas;
12 – Havendo qualquer alteração na execução da atividade prevista, por qualquer das equipes, esta atividade será considerada nula;
13 – A equipe que vaiar, ou tumultuar durante a apresentação da outra perderá 30 pontos;
14 – As equipes poderão formar torcida organizada se assim desejarem;

Observações
1.       A culminância do projeto acontecerá dia 06/11/2014, com a apresentação de um SLIDE e/ou vídeo de fotos contendo TODAS as produções das tarefas realizadas.
2.       A pontuação alcançada pela equipe no período anterior à culminância, será fixada no mural da escola.
3.       Nas tarefas apresentadas serão observadas criatividade, postura, pontualidade, organização, figurino, desempenho, caracterização, contextualização, originalidade, comportamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário